segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Agradecimentos ...

Deixamos aqui registrados os nossos mais sinceros agradecimentos a todos os familiares e amigos que nos acompanharam nesse intenso período.
Foram dias de muitas sensações distintas e singulares, que superamos com garra, compreensão, amor pelos familiares e uma grande dose de alegria e diversão é claro !!!
Digo a todos que me perguntam como foi a viagem que não é fácil descrever, afirmo que o "mix" de emoções é realmente impressionante e deixará marcas nas vidas de todos nós.
Uma palavra que para mim resume algumas coisas é "SENSACIONAL", pois sensacional tem em seu radical  sensação que significa: 

"A reação física do corpo ao mundo externo, sendo regida pelas leis da física, química, biologia, etc, que resulta na ativação das áreas primárias do cortéx cerebral. 
Vivência simples, produzida pela ação de um estímulo externo ou interno: luz, som, calor, frio, medo, alegria, excitação, etc, sobre um órgão sensorial, transmitida ao cérebro através do sistema nervoso"
Sem muita ciência, quando dizemos que algo é sensacional estamos expressando que aquele ALGO ocorrido nos fez sentir várias coisas ao mesmo tempo, e sentir muitas coisas é o que dá real sentido às nossas vidas, pois somos em parte o resultado das nossas sensações.
Mais uma vez agradeço publicamente aos meus amigos de viagem, Antonio Cesar, Carlos Alberto e Reinaldo Henrique (elenco em ordem alfabética ... rsssss ...) pelo carinho, companheirismo e pelo simples fato de estarmos juntos nessa grandiosa e ilustre jornada.
Só para registro alcançamos a marca de 3.468 visitas ao nosso BLOG só no período da viagem.
Um grande beijo à todos !!!!
E aguardem a próxima !!!!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Floripa "express" ...

Nossa derradeira e rápida passagem por Florianópolis assim como todas as outras deixará saudades.
Em apenas uma noite e um dia conseguimos nos divertir o suficiente para dar por encerrada a nossa trajetória e definitivamente pensar no tão esperado retorno para a casa.
Resolvemos ir direto de Floripa para SP (SBC), o engraçado é que são apenas 680 KM, isso mesmo apenas !!! Depois de viajar esses quase 10.000 km e de fazer trechos de até 1080 km num único dia acabamos perdendo algumas referências.
Mas antes da volta o que interessa ...
Chegamos em Florianópolis, hotel, banho e saímos para tomar um Chopp e comer alguma coisa.
Pra variar muitas risadas com as pérolas de Tony Carrado, depois de "Ernesto Quiche - de queijo" mais conhecido como Nestor Kirchner, fomos à Lagoa da Conceição (Rodrigo de Freitas) aqui na Ilha de Capri (Ilha de Caras) que também é conhecida como Ilha de Florianópolis, quem não entendeu nada pergunte para o Betony Carrado e se ele tiver alguma dúvida vai perguntar para a Jocasta.

"Meus querido é um prazer estar com vocês na festa do Ernesto e logo em seguida na Ilha de Capri" palavras do Tony !!!

Dia seguinte, saímos para rodar dentro da Ilha apenas 112 KM, no meu ponto de vista "des___necessário" como diria o meu ilustre amigo Ciccarelli.
O Reinaldão já estava com "crise de abstinêcia reprográfica contida seguida de fotorréia acumulada", ou seja, ele precisava emergencialmente "sacar unas películas" senão ia morrer !!!
Pensa num cara que tira foto !!! E tinha ficado quase 12 horas sem essa atividade ... rsssss ...

Bem, rodamos, fotografamos, sequência de camarão, banho na lagoa do nosso querido Tony, descanso na grama em plena segundona, vento SUL a todo vapor e quando vimos já era hora de retornar para o hotel, arrumar as malas e aguardar pelo tão esperado retorno no dia seguinte.

Quase o fim ...